domingo, 27 de setembro de 2009

ABOUT ME

Alan Guilherme de Oliveira é o meu nome, muitos me chamam de lanlico ou Rato(na faculdade). Curso nesse exato momento- 27/09/2009- o 3 período de Engenharia de Computação no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Resolvi criar esse blog, que não será apenas de assuntos técnicos, mas de várias experiências de vida que já passei e estou passando ao longo da minha jornada universitária e profissional, para disseminar conhecimento. Outro motivo que me levou a criar o blog foi a escrita. Conversando com várias pessoas, participando de palestras, amigas puxando minha orelha quanto ao português(uma em especial de Salvador-BA, Paulinha), pude perceber o quanto escrever de forma correta é importante, portanto, qualquer erro de português ou reclamação avisem :). Espero que o blog me ajude a praticar a arte de escrever e passar de forma correta e sem muitas curvas uma ideia concreta.

Tenho interesses em máquinas de buscas, recuperação de informação, algoritmos e estrutura de dados e engenharia de software, não necessariamente nessa ordem.

Algumas pessoas podem se perguntar "onde ele estava com a cabeça ao escolher esse nome para o blog", pois bem, o termo esbórnia significa bagunça, farra ou de forma mais pesada orgia [risos]. O motivo de ter escolhido esse nome se deve ao fato do conteúdo que vou apresentar. Uoo, você vai falar de orgia ? NÃO! Vou postar sobre banco de dados, línguas, escrita na web, Java, algoritmos e estrutura de dados, sistemas operacionais, recuperação de informação, máquinas de buscas, C/C++, viagens, loucuras, farras, faculdade, arquitetura de computadores, engenharia, eventos, software livre, redes, true hacker e várias outras coisas que acho legal. Deu para sacar ? Vou falar de tudo. Aahhh então vai virar uma bagunça ? Quase isso, as informações estarão organizadas, porém espero diversificar o conteúdo o máximo possível. Quero passar o máximo de conhecimento possível que estou aprendendo na faculdade, conversando com professores, com parceiros, amigos e profissionais de ponta no mercado. Aah como você vai fazer isso ? Sempre tenho aulas muito interessantes, com base nelas vou procurar montar algum material que possa ajudar a comunidade e também lendo, muita leitura, dessa forma consigo me aperfeiçoar também.

Alan tu bebe cerveja ? Sim, pode me chamar que eu vou... Sou de Belo Horizonte-MG, então, qualquer convite será sempre bem vindo, não apenas para beber, mas para balada, jogar bola, participar de competições, maratonas, correr, programar nos finais de semana, subir uma serra, pular de um penhasco. "Vamosimbora". Tenho disposição para várias coisas.

Espero que gostem do Blog e viva a Esbórnia em todos os sentidos.

5 comentários:

Alanlico, muito bom esse blog. Mas esperava mais... achei que você ia falar de orgia. \o/ Zoeira^^ Vou ficar de olho aqui pra fuçar um pouco a sua vida haha e abrir novas portas computacionais

Ei
Que xike, tem blog agora!
Sucesso!

Vamos falar de orgia e pular de um penhasco?

Luiz, valeu pela força. Vou precisar da tua ajuda =D

Loiane, obrigado. Depois podia rolar uma parceria de blog aí ein Lô ? Colocar o meu na sua página e o seu aqui. :)

Gabriel, sim, podemos falar... Pular de um penhasco é fácil, pode ser na serra do cipó. Já a orgia isso é bom com o sexo oposto :).

Postar um comentário

Gostou da esbórnia de hoje ? Comentem.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More